quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Inadimplência

Eu quero saber quanto eu devo por teus beijos. Mal consigo dormir a noite quando lembro de uma dívida, quanto mais acreditar que tudo o que houve entre nós tenha se tornado isto. Perco o sono. Embora dinheiro nunca tenha feito falta quanto o amor me faz. Entre essas duas formas de troca, já até desembolsei meu coração a troco de nada. Acreditei que algumas gorjetas me sustentariam e só não morri na crise porque o estornei. Insisto em declarar que minha crise nunca foi financeira.

Se quer mesmo saber, nem me lembro mais de teus beijos ou do que havia entre nós. Espero que esse cheque pré-datado possa zerar esta conta. Se peço prazo, é apenas para que você possa sofrer um pouco mais. E não me olhe dessa forma como se não me reconhecesse, é a vista e não peço desconto e é você quem me fez ficar assim. Sorte a minha guardar os contra-cheques, pois às vezes nem meu nome me vem à cabeça, e se confesso que jamais esqueci o teu, aceite as gorjetas por teu amor nunca dado, por tua presença nunca presente e por teus beijos agora zerados. Eu estou indo dormir.
Na Crise de 29, as pessoas não se mataram exclusivamente por causa da falta de dinheiro ou do acúmulo de dívidas, pode ter sido por não haver forma de troca maior e mais importante que valesse suas existências como o amor. Porque dinheiro não abraça e nem diz que tudo vai ficar bem no dia seguinte. Entender isto, custa uma vida.

6 comentários:

Jimmy Andrade disse...

Estou em crise amorosa, sinto como se alguém me devesse um beijo. Estou atrás desse inadimplente...

Suas palavras são sócias dos meus pensamentos, e da mesma forma que não cobro por esta decomposição, peço que não cobre por pensar suas ações.

Gostei do texto hoje, e recebi meu salário ontem.

bruniuhhh disse...

é difícil entender isso, não é pra todos,

ótimo post

letícia n. disse...

Me apaixonei pelo jeito que tu escreve. De verdade.

Owl disse...

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. (Fernando Pessoa)

Pramod Negi disse...

I liked it so much and very interesting, too! Thanks for sharing the experience.
Wonderful post, really great tips and advice. I was interested by your comment,
Cheap Flights to Shenyan
Flights to Shenyan
Shenyan Flights

kevin21 disse...

Canadian Goose

Canada Goose

Canadiangoose

Canadian Goose Jacket

Canada Goose Parka

Canada Goose Coats