quarta-feira, 28 de maio de 2008

Falta mistério?

Eu já pensei em mudar o mundo, mas já pensei em mudar do mundo que estou. Eu penso seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. Eu fazia escolhas transitórias e algumas vezes irreparáveis. Eu pensava em como falei, como agi, como transtornei. Falta mistério? Não sei mais ser como os outros, soltando faíscas em exagero, puro tempo desperdiçado. O inferno é pior do que achamos, e qual poder ele teria se os seus habitantes não pudessem sonhar com o paraíso?

Falta o quê? Ser como você? Me aceitaria? Seria melhor comigo? Eu não entregaria os pontos, nem diria: "Xeque-mate". Simplesmente porque não estou aqui para jogar. Não nasci como muitos... Com um "grande futuro" nas mãos. Eu fiz o que fiz, agi como acreditava, me decepcionei, caí de joelhos cabisbaixo. Estava tudo tão escuro, eu não acreditava em mais nada. "Mudar o mundo"? Quem dirá que não?! Mas, falta mistério?

E os pregos se soltam com uma martelada, e os pulsos se arrancam com a batida da alma. Se meu coração não bate mais, é porque ele acreditou em ti e morreu esperando. Alguém me levanta diante de todos vocês, alguém que nunca percebi estar ali. E me diz: "Não temas, não é o fim". Os antagonistas da minha vida sabiam de cada passo, gesto, expressão que seria minha. Eu era comumente cheio de regalias. Chegou a hora de estar, ser, viver. Ser livre pode significar estar preso à alguém nessas horas. Pense um pouco. Você vai entender tudo. Chegou a minha vez. Faltava mistério?

Nenhum comentário: