quarta-feira, 28 de maio de 2008

Monstros, sonhos e tempo.

Pouco a pouco, meus olhos se dissipavam daquilo que antes tentavam reagir contra o que eu sempre precisei enxergar e daquilo que agora fazia com que eu mesmo me jogasse para dentro daquele antigo universo paralelo que me dava a sensação de dejà vü. Minha voz já podia contornar o que antes fazia ela se estremecer, e já não era mais tão assustador eu ter que controlar a inércia dos meus pensamentos invasivos e tampouco reflexivos. Se eu não conseguisse me sobrepor aos meus inimigos que estavam rangendo dentro de mim, eu então poderia me despedir à eles com um simples gesto de adeus. E sim, esta não foi mais uma fase.

Foi preciso que eu acordasse a tempo de não pular em mais uma daqueles pedestais dos nossos sonhos. Foi necessário que eu me mantivesse de pé, mesmo diante de toda uma geração turbulenta e ansiosa. E eu posso dizer que, é preciso que acordemos a tempo de ver que monstros existem e podem estar bem diante daquilo que vemos à frente do espelho. E então, se me fosse oferecido palavras mágicas para que o tempo voltasse, eu tentaria esquecê-las. Porque, se eu pudesse voltar um pouquinho que fosse no tempo, não, eu não voltaria. E, se quer saber, agradeço a Deus por eu não poder fazer isso. Porque se pudéssemos ter uma segunda chance sempre, talvez jamais conseguiríamos compreender a glória de ressurgir depois de algum fracasso.

Fracassar me deu a chance de não cometer mais os mesmos erros, e mesmo assim, evitei errar e fracassar. Principalmente porque eu não viveria tempo o suficiente para cometer todos os erros do mundo. Então fui apto a aprender com os erros alheios. E é bem possível que chegue um dia em que eu queira prometer atos para alguém. Mas, tomara que não chegue o dia em que eu prometa sentimentos. Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo... Não tenho o direito de prender alguém e de arrancar para mim o que não me é de direito. Então, anseio aproveitar cada minuto dessa vida, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar o tempo!

Nenhum comentário: